Foto: Assessoria
O vereador Mateus Barreto (Podemos) utilizou a palavra na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (14) para solicitar à Secretaria Municipal de Saúde que crie um sistema de agendamento eletrônico para a vacinação contra a Covid-19 em Umuarama. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é evitar filas e aglomerações, além de facilitar o acesso da população à imunização.
“No último sábado (12), acompanhei a vacinação na Unidade Básica de Saúde do Parque San Remo e vi que muitas pessoas aguardaram por três, quatro, até cinco horas para receber a dose da vacina. Isso seria evitado com um sistema de agendamento pelo site da Prefeitura. Nos municípios que adotaram a medida, o cidadão não fica mais do que dez minutos na unidade de saúde até ser vacinado”, justifica Barreto.
O vereador ainda explica que tal agendamento também poderia ser realizado por telefone ou diretamente em uma das unidades básicas de saúde do Município, garantindo acesso universal à vacinação.
“Solicitamos isso em abril deste ano para a ex-secretária de Saúde, que deu de ombros à nossa reivindicação. Espero que a nova secretária tenha sensibilidade e atenda ao nosso pedido, pois a tendência com a vacinação da população em geral, por idade, é de ter mais filas e aglomerações, caso não haja um sistema de agendamento prévio”, finaliza o parlamentar.
(Assessoria Mateus Barreto)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais