Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Sem velório e com breve oração: Corpo de Warriton é sepultado em Umuarama

Por conta dos protocolos de segurança sanitária a cerimônia de despedida foi restrita aos familiares

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sem velório e com breve oração: Corpo de Warriton é sepultado em Umuarama
Aline Reis
OBemdito
14 de junho de 2021 17h42

O corpo do empresário, Warriton André Gabriel, 31, do restaurante O Portuga, foi sepultado há pouco, em Umuarama. Ele deixa esposa e filha.

Warriton foi diagnosticado com coronavírus, ficou internado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Umuarama enquanto aguardava vaga hospitalar, o que ocorreu na última quinta-feira (10). Desde então ele lutava contra a doença em Paranavaí, mas o quadro se agravou e ele acabou falecendo nesta manhã (14).

O corpo chegou a Umuarama no início da tarde, e embora muito querido por amigos e familiares, não foi possível haver uma despedida aberta ao público por conta dos protocolos de segurança sanitária.

Houve um breve momento de oração e na sequência, sob forte comoção, o corpo do jovem empresário foi sepultado.

Familiares estavam muito emocionados no momento do adeus, mas alertaram para que as pessoas tomem os cuidados de prevenção a Covid-19. “ Eu peço que as pessoas tenham consciência.  A gente só acredita que o vírus está aí quando morre alguém da nossa família. Esse vírus não é brincadeira, procurem evitar de sair, se têm o privilégio de tomar a vacina, tomem. E se cuidem porque a gente está aqui só de passagem”, disse a OBemdito, a irmã de Warriton, Leandra Gabriel.

Os familiares de Warriton lembraram aqueles que também perderam entes queridos para a doença. “O que eu tenho a dizer é que temos que dar mais valor na vida, tem hora que a gente deixa de fazer algo e reclama que o vírus tá atrapalhando, mas na verdade ele atrapalha quando você perde alguém querido. Isso que atrapalha a vida do ser humano. E para você seguir sua vida sem a pessoa que ama é muito mais difícil do que perder uma festa de um momento, um dia, duas horas. Perder alguém da família é triste e esse vírus não está fazendo isso só com a nossa família, está fazendo isso com várias famílias, então todo cuidado é pouco”, lamentou a outra irmã do empresário, Vanessa Gabriel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.