Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mesclando criatividade e espírito natalino, a Casa da Paz iniciou a venda dos belíssimos cartões de Natal e festas de fim de ano, em Umuarama. Desta vez, a arte dos cartões foi desenvolvida pelos próprios alunos e o dinheiro arrecadado será revertido para a festa de fim de ano dos pequenos.
A ação contou com a ajuda e criatividade de 8 crianças matriculadas e orientadas por Daniel, um voluntário da AFA Sistemas de Informática, que há anos auxilia nos trabalhos da Casa da Paz. “Ele vem toda semana, é nosso voluntário há anos. Está treinando as crianças, orientando”, explicou Silvia Ribeiro Martins, presidente da organização.
A ideia das crianças desenvolverem o design dos cartões surgiu a partir de um concurso com votação pela internet, em grupos de pais e da equipe. O sucesso foi tamanho que o orientador deu a ideia das crianças exibirem novas artes para desenvolver os cartões de fim de ano.
“São oito cartões feitos por oito crianças. Cada uma fez um cartão”, explicou Silvia, que disse que a meta agora é que sejam vendidos 100 conjuntos para garantir uma maravilhosa festa para as crianças. “Ajudaria bastante né? Com o dinheiro daria pra fazer um festão”, afirmou.
Interessados em adquirir os belíssimos cartões de Natal e fim de ano podem estar comprando os pacotes diretamente na Casa da Paz, que está localizada na rua Mimosa, 3172, no Jardim Tangará, ou no bazar da Casa da Paz, que fica na avenida Rio de Janeiro, 4453. Cada pacote custa R$ 25 e é preenchido pelos 8 cartões feitos com amor e a criatividade dos pequenos.
A Casa da Paz atende crianças em situação de vulnerabilidade social em Umuarama. É considerada a segunda casa de muitas crianças que participam de atividades em contraturno escolar.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais