Na foto Júlia no colo do irmão João Pedro FOTO: Arquivo Pessoal
O número de crianças contaminadas pela Covid-19 tem crescido nos últimos dias. A Júlia hoje com quatro meses venceu a Covid-19. Quando foi diagnosticada com a doença tinha apenas dois meses de vida.
A mãe contou à reportagem de OBemdito que Júlia ficou muito mal quando descobriram a doença. “Ela teve muita febre e diarreia e além disso perdeu peso”, disse Regiane.
Regiane fez o exame primeiro e confirmou positivo para a doença. Depois de alguns dias a pequena Júlia foi diagnosticada e também o outro filho de Regiane de 8 anos. ”Aqui em casa nós três fomos contaminados por esse vírus”, destacou.
‘’Fui várias vezes para tenda com ela e não sabia o que era. Como é muito bebezinha não manifesta sobre nada. Mas depois de alguns dias conseguimos receber a confirmação . Foram terríveis sete dias, até que ela se recuperasse e ficasse bem”, lembrou.
Júlia não precisou ficar internada e todo o tratamento foi realizado em casa. A menina passou por um médico e a genitora seguiu todos os protocolos recomendados.
‘’Eu fiquei traumatizada pelo sofrimento da minha pequena. Mas depois que conseguimos saber o que realmente era, fiquei mais aliviada”, explica.
Regiane lembra que muitas pessoas comentavam que crianças e bebês são mais difíceis de contrariem o vírus por conta do anticorpos. “Não é bem assim, todos estão vulneráveis a contaminação pela doença. Por isso, eu faço um alerta aos pais e que fiquem sempre atentos”, observou.
Seguir os protocolos impostos pela saúde é essencial para salvar vidas. “Eu sempre tive muito medo, só saio de casa para o trabalho e ainda sigo a risca todas as medidas de segurança. Mas mesmo assim fomos afetados por essa doença. Não tão grave, mas preocupante”, finalizou.
A Júlia, segundo a mãe foi uma das crianças com menos idade a contrair o vírus em Umuarama.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais