Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Atletas de Mariluz são recebidas com festa após título na série bronze do handebol no JEBS

A equipe da Escola Estadual Dom Bosco, de Mariluz, campeão da série bronze do handebol feminino nos Jogos Escolares Brasileiros […]

Atletas de Mariluz são recebidas com festa após título na série bronze do handebol no JEBS
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de novembro de 2022 às 19h02 - Modificado em 17 de novembro de 2022 às 19h02
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A equipe da Escola Estadual Dom Bosco, de Mariluz, campeão da série bronze do handebol feminino nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), realizados no Rio de Janeiro, foi recebida com festa na cidade na última quarta-feira (16).

Na decisão do campeonato, que aconteceu na segunda-feira (14), as meninas venceram a equipe do Amazonas por 21 a 18 e ficaram com o título. Esta foi a primeira vez na história do município que uma Escola conquistou o título.

Segundo o técnico da equipe, Levi Alves de Andrade, antes de chegar à final, as meninas venceram o Rio de Janeiro por 25 a 20 e, na final, levaram a melhor contra a equipe amazonense.

“Foi fantástico, resultado de muito trabalho e concentração. Estamos muito felizes”, afirmou.

As atletas, que tem entre 12 e 14 anos, fazem parte do Projeto ATES (Atividade de Treinamento Esportivo Especializado), realizado pelo governo Estadual. O Projeto é exclusivo para escolas públicas e acontece no contraturno escolar.

“O ATES proporciona um preparação que vai além das aulas de Educação Física. Serve para aprimorar a prática de uma modalidade esportiva para as competições”, destaca.

Para o diretor da Escola, professor Claudinei Solcia Junior, a conquista foi recebida com muito orgulho. “Fantástico, algo que não dá para descrever em palavras. Para uma escola pequena de um município do interior foi muito importante”, disse.

JEBS

Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) foram realizados no Rio de Janeiro de 3 a 14 de novembro. Promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Escolar, o Campeonato classifica as melhores equipes para disputar sul-americano.

De acordo com o técnico da equipe da Escola Estadual Dom Bosco, por causa da troca de governo neste ano, a competição, que aconteceria no ano que vem, foi cancelada.

No entanto, a equipe do handebol feminino da Escola ganhou a oportunidade de jogar a fase final do Estadual de 2023 e, se for campeã, participar novamente do Brasileiro.

“Por ser uma competição da Confederação Brasileira, não recebemos premiação em dinheiro, apenas troféus e medalhes”, afirmou Andrade.

Outros destaques

Além da equipe do handebol de Mariluz, que foi vencedora da chave Bronze, os meninos de Ponta Grossa, do Colégio Marista Pio XII, também tiveram um boa participação. Eles finalizaram o campeonato na sétima posição, pela série Ouro.

No voleibol, o Paraná também conquistou a medalha de bronze, pela série Bronze. O time feminino do Colégio Nova Visão, de Chopinzinho, terminou a sua campanha vencendo a equipe do Amapá e ficou com a terceira colocação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.