Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Equipes fizeram 40 orientações e dispersões de aglomerações na noite de sexta-feira

Neste sábado (12), excepcionalmente, a Prefeitura estendeu o horário de atendimento de alguns estabelecimentos até as 23h. Confira na reportagem

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Equipes fizeram 40 orientações e dispersões de aglomerações na noite de sexta-feira
Jaqueline Mocelin
OBemdito
12 de junho de 2021 14h42

Em cumprimento aos decretos municipais e estaduais em vigor, com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, continuam as operações conjuntas de fiscalização do comércio noturno na região central e bairros de Umuarama, bem como o atendimento a denúncias realizadas pela população ao telefone 153 por desrespeito às normas para evitar a disseminação do coronavírus.

As ações envolvem fiscais da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Na noite de sexta-feira (11), foram realizadas 40 orientações e dispersões de pequenas aglomerações de cidadãos. Dois bares/lanchonetes foram notificados por atendimento ao público além do horário estabelecido pelos decretos e outros dois bares/lanchonetes foram infracionados pelo consumo de bebidas fora do horário autorizado.

Conforme os decretos, está proibida a comercialização de bebida alcoólica por quaisquer estabelecimentos, entre as 20h e as 5h do dia seguinte, todos os dias da semana, bem com o consumo em locais públicos. Neste sábado (12), excepcionalmente, a Prefeitura estendeu o horário de atendimento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, pastelarias, docerias, cafeterias, sorveterias, lojas de açaí e comércios de assados até as 23h, inclusive servindo bebida alcoólica até este horário.

A restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas permanece das 20h às 5h, diariamente, período em que também está proibida a comercialização de bebida alcoólica para quaisquer estabelecimentos comerciais – exceção deste dia 12, nos locais indicados.

Nos últimos dias a Guarda Municipal tem realizado rondas por toda extensão da avenida Maringá, onde a situação tem se mantido tranquila, e também na avenida Paraná, onde às vezes são observadas pessoas consumindo bebidas nas imediações do Lago Aratimbó, bairros e praças da periferia.

Os estabelecimentos comerciais têm sido encontrados fechados e os pequenos grupos são orientados e dispersados.

(Assessoria PMU e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.