Agora são 132 as mortes em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19
Três óbitos ocorridos entre o final de março e início de abril aumentaram a lista de vítimas da Covid-19 em Umuarama, informa nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Saúde. São duas mulheres de 68 e 85 anos que morreram nos dias 5 e 6 deste mês e um homem de 67 anos que faleceu em Goioerê, onde estava internado, no último dia 27.
Agora são 132 as mortes em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. O total de diagnósticos positivos para o coronavírus aumentou para 9.344, desde o início da pandemia, com o acréscimo de 36 novos casos nesta quarta – 17 mulheres, 18 homens e uma criança.
Umuarama tem hoje 883 pessoas positivadas em isolamento domiciliar, 42 hospitalizadas – 21 em unidades de terapia intensiva e a mesma quantidade em enfermarias – e 747 umuaramenses com suspeita de infecção pelo vírus, aguardando comprovação ou descarte.
Já 8.296 que positivaram já pessoas conseguiram se recuperar da doença; e 13.165 suspeitas foram descartadas, do total de 23.256 notificações de síndromes gripais registradas entre março do ano passado e a presente data.
Nos hospitais locais com alas Covid, 37 do total de 38 leitos de UTI conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) – 97,3% – estavam ocupados nesta quarta. Já nas enfermarias, a ocupação é pouco superior a 70%, com 45 leitos ocupados do total de 64 ofertados pelo sistema, conforme a última atualização do setor de regulação da Secretaria de Estado da Saúde.
(Assessoria PMU)
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais