Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Anticiclone traz frio para o Paraná; podem ocorrer geadas em algumas regiões

A tendência é do frio ser mais intenso na madrugada deste sábado

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Anticiclone traz frio para o Paraná; podem ocorrer geadas em algumas regiões
Jaqueline Mocelin
OBemdito
11 de junho de 2021 20h01

Um anticiclone frio e seco avança sobre todas as regiões paranaenses neste sábado (12) e aumenta o frio. O instituto de meteorologia Simepar informa que a previsão é de temperaturas baixas em todo o Estado com ocorrência de geadas nas regiões Sudoeste, Centro, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba. Geadas moderadas a fortes são previstas para o Sul.

As taxas de umidade na atmosfera diminuíram ao longo desta sexta-feira (11) e as temperaturas apresentam declínio mais acentuado no final do dia. A tendência é do frio ser mais intenso na madrugada de sábado.

O Simepar divulgou que a massa de ar mais seco e mais frio atuará no Paraná neste sábado, com previsão de tempo estável e sol durante o dia. Pela manhã um declínio mais acentuado das temperaturas é previsto, principalmente, na metade sul do Estado, com risco maior para formação de geada entre o Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba (em áreas mais ao sul da capital paranaense). 

UMUARAMA

O instituto de meteorologia indica que a temperatura em Umuarama terá variação entre 11ºC e 23ºC no sábado e o dia deve ser de céu claro. No domingo (13) a mínima fica na casa dos 11ºC e a máxima em 24ºC, também com dia ensolarado.

As temperaturas devem se manter nesta mesma média no início da próxima semana.

(Redação e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.