Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pozzobom defende CPI e chama processo de cassação de ‘vazio e oportunista’

"Podem ter certeza de que nada ficará sem resposta da minha parte"

FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO
FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO
Pozzobom defende CPI e chama processo de cassação de ‘vazio e oportunista’
Redação - OBemdito
Publicado em 11 de junho de 2021 às 19h23 - Modificado em 12 de junho de 2021 às 08h22
Gastro Umuarama

O prefeito Celso Pozzobom disse ser favorável à CPI da Covid instalada pela Câmara de Vereadores e afirmou que as investigações, uma vez conduzidas com isenção, serão fundamentais para comprovar sua inocência nos supostos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde, apontados pelo Ministério Público no âmbito da operação Metástase.

Sem citar nomes de forma direta, Pozzobom fez críticas ao que chamou de “trabalho maldoso da oposição” para cassar seu mandato à frente do Executivo. 

“Eu defendo a CPI, os vereadores estão certos em investigar, estão fazendo o trabalho deles. Mas esse processo de cassação é absurdo. Tentam tirar proveito de uma situação com uma fala de ódio, que só prejudica a cidade e a população”.

O prefeito garantiu que está contribuindo com o Ministério Público, fornecendo todos os documentos solicitados, e alegou que não vem se privando de falar publicamente sobre o assunto. 

“Somente agora, nesta semana, eu tive acesso a toda a investigação. Podem ter certeza de que nada ficará sem resposta da minha parte”.

Assista a entrevista completa dada pelo prefeito na tarde desta sexta-feira (11), em visita à nova rodoviária de Umuarama.

As perguntas realizadas foram:

Prefeito, existe uma cobrança de que o senhor não vem se manifestando sobre as denúncias do Ministério Público na Operação Metástase. Por quê?

O Ministério Público alega que o senhor tinha conhecimento dos desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Isso é fato?

Estamos em um gravíssimo momento na saúde pública. Ao que tudo indica esse momento foi agravado pela falta do dinheiro que deveria ter ido para a saúde e não foi…

Prefeito, um servidor do seu gabinete, que trabalhava próximo do senhor, é um dos presos na operação Metástase…

O senhor chegou a pensar em renunciar ao mandato?

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.