Foto: IFPR Umuarama

Umuarama

Alunos do IFPR de Umuarama conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Foto: IFPR Umuarama
Alunos do IFPR de Umuarama conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Redação
OBemdito
10 de novembro de 2022 21h08

Três alunos do Campus do Instituto Federal (IFPR) de Umuarama foram premiados com medalhas na 1º fase da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Enzo Bruno Foggiatto do 3º ano de Química ficou em primeiro lugar e recebeu medalha de ouro; Leandro Moreira de Sá, do 4º ano de química e Lucas Martins Santana de Araújo, do 3° ano de química, receberam medalhas de bronze.

Dois dos premiados estão realizando provas de seletivas de pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023, junto com estudantes de outras regiões do país.

Os selecionados irão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2023, da XVI IOAA (International Olympiad of Astronomy and Astrophysics), que acontecerá na Polônia e da  XV OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica).

A OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.