Umuarama

Sesp contratará 85 profissionais para programa de saúde mental; tem vaga para Umuarama

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) está com Processo Seletivo Simplificado (PSS) aberto para a contratação de 85 servidores temporários para o Prumos – Programa de Saúde Mental aos Profissionais da Segurança Pública do Estado do Paraná. As inscrições seguem até 6 de novembro.

Edital nº 71/2022 prevê a contratação de 70 psicólogos e 15 assistentes sociais que poderão atuar em todo o Estado. A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração mensal de R$ 3.842,33.

“Ao investirmos no atendimento psicológico especializado dos nossos policiais todos ganham: os servidores, suas famílias, seus colegas de trabalho. Isso impacta diretamente, também, na qualidade do serviço de segurança pública prestado a todos os paranaenses”, destacou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado uma vez por igual período. As vagas são para todas as regionais do programa, que conta com quatro centros de atendimento, em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel – localizados estrategicamente longe das instituições para dar privacidade durante toda a consulta – e 20 seções de atendimento psicossocial instaladas em salas nas próprias instituições e imediações.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes cidades: Apucarana; Campo Mourão; Cascavel; Cornélio Procópio; Cruzeiro do Oeste; Curitiba e Região Metropolitana; Foz Do Iguaçu; Francisco Beltrão; Guarapuava; Jacarezinho; Lapa; Londrina; Marechal Cândido Rondon; Maringá; Paranaguá; Paranavaí; Pato Branco; Ponta Grossa; Rolândia; Telêmaco Borba; Toledo; Umuarama; União da Vitória.

“A contratação de novos profissionais para o Prumos tem como objetivo aumentar o suporte humano nas unidades. É importante porque trata-se da continuidade de um projeto que vem dando suporte aos servidores e seus familiares, contribuindo para a qualidade de vida”, explicou o coordenador administrativo do Prumos, delegado Benedito Gonçalves Neto.

Ele ressalta que o programa, desenvolvido para oferecer suporte à saúde mental dos servidores de todas as forças de segurança que compõem a Secretaria, já registrou mais de 44 mil atendimentos, incluindo familiares.

(Reportagem: AEN e PCI Concursos)

Agência Estadual

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

33 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais