Foto: Assessoria PMU
Lançado no final de junho em comemoração aos 67 anos de Umuarama, o Programa Mais Frutas teve nova fase na tarde desta quinta-feira (3), quando a Secretaria Municipal de Agricultura realizou a entrega 1.000 mudas de goiaba, da variedade Cortibel vermelha, a 100 pequenos produtores rurais do município, em encontro no Viveiro Municipal.
Segundo o secretário Murilo Teixeira, trata-se de um importante momento para o desenvolvimento da fruticultura no município.
“A determinação do prefeito Hermes Pimentel é que nosso trabalho tenha esse foco no pequeno produtor da agricultura familiar. E a fruticultura pode representar uma transformação tanto na economia de nossa cidade, mas também e principalmente na vida dos agricultores. São novas e mais alterativas de produção que oferecem segurança às pequenas propriedades da agricultura familiar”, pontuou.
O secretário relata que essa quantidade de mudas entregues gratuitamente aos produtores rurais pode ser plantada em uma área de 1.500 m².
“Além das mudas, a Prefeitura também disponibiliza o calcário para o plantio, além de subsidiar as horas-máquina para aqueles que necessitarem. Entre o plantio e a colheita, são apenas 18 a 20 meses, ou seja, em aproximadamente um ano e meio essas famílias já terão um produto de primeira qualidade para vender”, observou.
Ele acrescenta que o Programa + Frutas foi criado após uma extensa pesquisa de campo, que levou em conta fatores climáticos, características do solo e a vocação dos agricultores, com a perspectiva de aumentar a renda e atender a grande demanda do mercado local e regional.
“Tenham certeza de que a administração Pimentel tem esse foco de investir em quem produz, principalmente aqueles da agricultura familiar”, afirmou, agradecendo o apoio de Bruno Paschoal, engenheiro do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), parceiro do programa.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais