Para esta etapa, o município recebeu 1.130 doses divididas em 300 para profissionais de saúde (no Centro de Saúde Escola) e 830 para o público em geral, nas demais UBS (Foto: Assessoria PMU)

Umuarama

Segunda dose da vacinação contra a Covid é retomada hoje em Umuarama

Para esta etapa, o município recebeu 1.130 doses divididas em 300 para profissionais de saúde (no Centro de Saúde Escola) e 830 para o público em geral, nas demais UBS (Foto: Assessoria PMU)
Segunda dose da vacinação contra a Covid é retomada hoje em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
7 de abril de 2021 12h37

Nesta quarta-feira (7), em Umuarama, será retomada a vacinação da segunda dose contra a Covid para aquelas pessoas que têm agendamento para até dia 7 de abril, conforme consta no cartão de vacinação. Após esta data, ainda é necessário aguardar nova divulgação da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que procure as unidades básicas de saúde de referência, a partir das 16h. Lembrando que o intervalo entre uma e outra dose varia conforme o tipo da vacina aplicada e a população deve ficar atenta ao prazo anotado na carteirinha de vacinação.

Para a segunda dose da vacina foram definidas como referência para a população – dentro das faixas prioritárias definidas pelo Plano Nacional de Imunização – as unidades básicas de saúde (UBS) do Conjunto Ouro Branco, Parque San Remo, Parque Primeiro de Maio, Parque Cidade Alta, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e Posto de Saúde Central.

Já para os profissionais de saúde a referência para a segunda dose é o Centro de Saúde Escola, que atende na Praça Mascarenhas de Moraes, campus sede da Universidade Paranaense (Unipar) – fone (44) 3621-2864.

“Além dos profissionais de saúde, os idosos que já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus devem observar a data da segunda dose, anotada na carteirinha de vacinação. Quando chegar o dia, devem entrar em contato com uma das UBS de referência, agendar um horário e comparecer levando os documentos pessoais”, reforça a secretária Cecília Cividini. “Os agendamentos são importantes para reduzirmos as aglomerações e agilizarmos a vacinação”, disse.

A Prefeitura informa que todos que tomaram a primeira dose terão seu direito assegurado. Os lotes de segunda dose estão chegando, respeitando a demanda conforme as vacinações aconteceram.

Para esta etapa, o município recebeu 1.130 doses divididas em 300 para profissionais de saúde (no Centro de Saúde Escola) e 830 para o público em geral, nas demais UBS.

Não é necessário tumulto para o recebimento da segunda dose. As pessoas podem agendar nas unidades básicas de saúde seu horário para receber a vacina e terão atendimento adequado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.