Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Frio abre a temporada para o consumo de caldos e sopas e rende lucro para as cozinheiras

Os atendimentos e pedidos são feitos por delivery. Adriana tem um cardápio com 10 opções

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Frio abre a temporada para o consumo de caldos e sopas e rende lucro para as cozinheiras
Paula Damacena
OBemdito
18 de junho de 2021 19h42

Com a aproximação do inverno e a baixas temperaturas durante a noite desperta-se a vontade de consumir alimentos quentes, mas muitas pessoas não tem o desejo de prepará-los. Pensando em juntar o útil ao agradável a Adriana começou a produzir sopas e caldos para venda.  Alimento para muitos e dinheiro para o bolso da família da cozinheira.

Adriana Aparecida da Silva é uma cozinheira de mão cheia e muito conhecida em Umuarama. Por 3 anos gerenciou um restaurante no centro da cidade. O famoso ‘Broths House’.

‘’Eu fui muito feliz com meu restaurante, mas a pandemia trouxe muitas incertezas para as nossas vidas. Nós vimos o movimento cair e muito e por isso optamos em fechar. Há mais de um ano fiquei sem fazer o que eu mais gostava‘’, destacou Adriana.

A Adriana é casada e mãe de quatro filhos. As filhas incentivaram ela voltar à cozinha e preparar o que sabe de melhor. E há pouco tempo ela voltou com a produção de sopas e caldos. Tudo é preparado na cozinha da casa dela. Além de muito ingrediente, tempo e sabor, ela não deixa de colocar em seus produtos uma dose de amor.

”Eu estava parada e tinha começado a fazer outras coisas para ajudar nas despesas da casa. Mas, a minha paixão é pela culinária. Eu gosto de ver as pessoas comendo bem, felizes e satisfeitas. ”Minhas filhas estão me ajudando e começamos com a produção em casa. Elas me ajudam e a gente serve aos pedidos que são feitos pelo instagram e também whatsapp”, ressaltou.

Ela contou à reportagem de OBemdito que o novo empreendimento tem trazido resultados positivos. Em menos de um mês, muitas pessoas tem procurado para degustar seus quitutes. “Eu já tinha uma caderneta com uma grande clientela e quando eles ficaram sabendo que eu voltei a cozinhar, logo eles voltaram a fazer pedidos comigo”, observou.

O cardápio da Adriana conta com 10 saborosos caldos. Entre eles os mais pedidos: caldo mineiro, caldo de legumes e quatro queijos (italiano). No momento são apenas atendimentos por delivery. Os caldos são servidos 350 ml e 500ml. Os valores variam entre R$ 15 a R$ 20.

Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp – 44-9-9744-7813 /9-8825-6844. Nas redes sociais estão disponíveis o menu com todos os pratos servidos. Confira aqui.

Adriana e as filhas deram um novo nome para o empreendimento. “Vovó Rochinha”, nome escolhido em homenagem a mãe de Adriana que já é falecida. “Minha mãe sempre gostou muito de cozinhar e ensinou eu e minhas irmãs a cozinhar também. Eu peguei paixão por isso. E para homenagear minha mãe que hoje mora no céu, eu escolhi esse nome”, enfatizou.

E o sonho de Adriana não acaba aqui. “Quando tudo isso passar, meu desejo é abrir as portas novamente e atender que gosta do meu tempero e sabor. Até aqui Deus nos abençoou e vai continuar nos abençoando ainda mais”, observou.

”Hoje eu me sinto feliz e realizada. Cozinhar é uma paixão”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.