Foto: Reprodução/Record
O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) fez um rápido pronunciamento por volta das 16h30 desta terça-feira (1º/11) no Palácio da Alvorada. Esta foi sua primeira manifestação após a derrota nas urnas no último domingo (30/10).
Bolsonaro iniciou agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram nele e afirmou que “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.
Sobre os protestos, ele disse que “manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser como a esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”.
O presidente citou que a ‘direita’ hoje tem uma robusta representação no Congresso, o que mostra a força dos seus valores: “Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Acrescentou que foram formadas diversas lideranças pelo país. “Nossos sonhos seguem mais vivos que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”.
Bolsonaro afirmou que foi rotulado de antidemocrático, mas sempre jogou nas “quatro linhas da Constituição” e que continuará seguindo a lei maior como presidente e cidadão.
“É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, finalizou, não respondendo a perguntas da imprensa reunida no local.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais