Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

BPFron prende homem e apreende cigarros contrabandeados e dinheiro em Umuarama

Situação aconteceu na tarde desta quinta-feira na rua Matinhos, no bairro San Rafael

Foto: Danilo Martins/OBemdito
BPFron prende homem e apreende cigarros contrabandeados e dinheiro em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
10 de junho de 2021 19h39

Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (10) em Umuarama após ser flagrado pelo Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) com cigarros contrabandeados. O fato ocorreu durante patrulhamento, durante o dia, no Jardim San Rafael.

Conforme o comandante da equipe do BPFron Umuarama, Tenente Namur Zandonná, os policiais verificavam algumas informações sobre um possível depósito de cigarros. Foi vista movimentação suspeita em um imóvel na rua Matinhos.

A equipe avistou algumas caixas de cigarros contrabandeados e fez a abordagem. Na casa foram apreendidas cerca de 35 caixas de cigarros, bem como uma picape Saveiro, de cor branca e um rádio comunicador. Segundo Namur, o veículo não tinha alerta de furto/roubo, mas era usado para transportar a mercadoria contrabandeada da barranca do rio Paraná para Umuarama.

Um homem que estava no local foi detido em flagrante. O tenente disse que o jovem confirmou fazer a distribuição dos cigarros na cidade. No imóvel os policiais encontraram anotações da chegada e saída dos produtos e R$ 15.660 em notas diversas. O comandante do BPFron informou que o detido terá que explicar a origem do dinheiro.

O preso, o contrabando, o dinheiro, o veículo e o rádio comunicador serão levados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O BPFron estima que o prejuízo ao crime organizado seja de aproximadamente R$ 100 mil.

Confira a entrevista com o Tenente Namur:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.