Paraná

Quatro óbitos por complicações do Covid-19 são confirmados em Assis Chateaubriand

Agora são 89 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia

Foto: Agência Brasil
Quatro óbitos por complicações do Covid-19 são confirmados em Assis Chateaubriand
Redação
OBemdito
10 de junho de 2021 20h33

O primeiro caso é de uma mulher com 76 anos, portadora de doença cardíaca, hipertensão, diabetes, teve início dos sintomas em 27 de maio.  Ela fez o exame de Covid em laboratório particular em 31 de maio.  Na mesma data foi internada em Hospital fora do município, onde permaneceu internada até ontem dia 9 de junho, onde entrou em óbito.

O segundo caso é de homem com 35 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de maio. Ele procurou atendimento no ambulatório Covid no dia 27 de maio e na mesma data coletou exame para Covid-19, testando positivo no dia 28 de maio. Por conta da piora dos sintomas foi internado no Hospital Beneficente Moacir Micheletto na UTI, onde permaneceu até esta quinta-feira (10), quando faleceu.

O terceiro é de uma senhora de 60 anos, portadora de hipertensão, que teve os primeiros sintomas em 22 de maio. Ela foi ao ambulatório Covid-19 em 24 de maio coletou exame na mesma data testando positivo no dia 29 de maio. devido piora dos sintomas foi internada no Hospital Beneficente Moacir Micheletto na UTI onde permaneceu até o dia 10, e não resistiu.

O quarto óbito confirmado é de um homem com 52 anos, portador de diabetes e hipertensão, que fez exame para Covid-19 no dia 30 de maio na rede privada, testando positivo. No dia seguinte foi até o Ambulatório Covid para atendimento. Ele foi medicado sem necessidade de internamento, mas no dia 6 devido a piora dos sintomas foi internado no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, até a data quarta-feira (9), quando morreu.

Por meio do site oficial a Prefeitura disse que “lamenta os óbitos destes chateaubriandenses e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!”

O novo boletim, além das mortes, aponta que foram confirmados 22 novos casos de Covid-19, totalizando agora 4.128 pessoas contaminadas.

 Destas, 3.639 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 10 homens com idade entre (14 e 52 anos) e 12 mulheres com idade entre (14 e 61 anos).

Dos 400 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 15 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e outros 7 em enfermarias.  Três dos pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

O novo boletim revela ainda que há 51 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.209.

(Assessoria)

LEIA TAMBÉM