Foto: Assessoria PMU
Não houve novos casos de dengue nesta semana em Umuarama, entre o último domingo e esta quinta-feira (27), de acordo com o boletim semanal de acompanhamento do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde.
A cidade manteve os 48 casos confirmados desde o início do atual período sazonal. Há ainda 48 suspeitas de dengue em investigação e 256 descartadas, do total de 352 notificações.
Conforme dados divulgados na última semana, a dengue já se espalhou por 33 bairros e localidades da área urbana, bem como na zona rural e no distrito de Roberto Silveira. A região com maior incidência de casos é a do Vitória Régia (seis), seguida pelo São Cristóvão, Ouro Branco e Posto de Saúde Central (cinco em cada).
Apenas as regiões do Jabuticabeiras, Primeiro de Maio, Parque San Remo e Cidade Alta, e os distritos de Serra dos Dourados, Santa Eliza, Vila Nova União, Lovat e Nova Jerusalém ainda não registraram casos de dengue.
A situação de alerta se configura quanto a região tem entre um e três casos da doença a cada grupo de mil habitantes. Acima de três por 1.000 fica caracterizado surto.
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais