Umuarama

Prazo para rematrículas na rede municipal de ensino de Umuarama termina nesta quinta

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para as rematrículas na educação infantil, 0 a 3 anos e 4 a 5 anos, do ensino fundamental, de1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede Municipal de Ensino de Umuarama, que conta com cerca de 9,6 mil estudantes matriculados.

Segundo o setor de Documentação Escolar do Munícipio, é necessário apresentar um comprovante de residência atualizado, que pode ser uma fatura de energia em nome do pai, mãe ou responsável pelo aluno, além da declaração de vacinação para menores de 18 anos.

Já o prazo para as transferências para os centros de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais devem ser feitas por meio de uma carta de matrícula, que devem ser entregues no máximo até a próxima terça-feira, dia 1° de novembro.

“É obrigatória a apresentação de certidão de nascimento, original e cópia, fatura de energia atualizada, declaração de vacinação, fornecida pela unidade de saúde que atende à família, cópia do Cartão SUS, declaração de matrícula e frequência escolar e a carta matrícula”, detalha Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de Documentação Escolar.

Ainda segundo ela, para as turmas do infantil 4° ao 5º ano é necessário apresentar o histórico escolar até o início do período letivo. Já as novas matrículas serão recebidas a partir da segunda-feira da próxima semana, dia 7 de novembro.

“Para a educação infantil, de 0 a 3 anos, os pais devem ficar atentos às convocações do Programa Fila Única e devem apresentar certidão de nascimento (original e cópia), fatura de energia atual, declaração de vacinação, cópia do Cartão SUS, documentação comprobatória de trabalho e renda e de programa social”, aponta.

Viviane conta que pais ou responsáveis por crianças da educação infantil 4 e 5 anos e do fundamental (1º ao 5º ano) devem levar certidão de nascimento (original e cópia), comprovante de residência (fatura de energia), declaração de vacinação e cópia do Cartão SUS, mesma documentação exigida para a matrícula de novos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Ela finaliza indicando que os pais devem ficar atentos aos períodos de matrícula de cada estabelecimento de ensino, uma vez que a Secretaria de Educação estabeleceu os prazos de início e término, mas as escolas e CMEIs farão o atendimento conforme a demanda de alunos, dentro das datas fixadas.

OBemdito com informações PMU

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

1 hora ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

2 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

3 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

3 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

4 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais