Umuarama

Mulher encontra dois escorpiões em menos de uma semana no Jardim Colorado, em Umuarama

Fátima Rocha, moradora do Jardim Colorado entrou em contato com a redação do OBemdito nesta quarta-feira (26) para relatar uma situação que tem sido motivo de preocupações: Em menos de uma semana, ela já encontrou dois escorpiões dentro de casa.

“Na semana passada tinha um na minha garagem bem pequeno”, explicou Fátima, que vive na casa na companhia de seu esposo e um filho. “Daí hoje (26), a minha cachorrinha começou a latir olhando para embaixo da pia da cozinha. Quando eu fui ver ele estava no cantinho”, relatou, ao OBemdito.

A abordagem adotada por Fátima em ambas as ocasiões foi tomar as precauções necessárias e matar os animais à distância, com muita cautela. A preocupação da moradora é que haja mais animais escondidos dentro da propriedade.

Um agravante para a situação é que o terreno da casa da moradora é cercada por locais que podem se tornar propícios para a proliferação dos animais. “Tem muito mato por perto, terreno baldio”, explica Fátima.

Após picado pelo aracnídeo, os principais sintomas que a pessoa pode vir a sentir são náuseas e palpitações no coração. Ao se espalhar pelo corpo, a vítima pode sentir hiperestesia – efeito que causa extrema sensibilidade no corpo da pessoa ao toque.

Dependendo da espécie, a vítima pode também sentir fortes dores no estômago, vômito e dificuldade em respirar. A picada do escorpião amarelo brasileiro – considerado o mais perigoso de toda a américa latina – pode ser ainda mais perigosa para idosos e crianças, pois pode resultar na insuficiência cardíaca e morte.

Moradores que encontrarem o animal devem ligar para a Força Verde através do telefone (44) 3624-7630 ou para a Vigilância Ambiental, pelo (44) 3906-1143.

Redação

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

45 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais