Cotidiano

Dono de posto de combustíveis em Serra dos Dourados denuncia estelionatário que age na região

O cheque havia sido sustado e pertencia a uma conta que estava bloqueada, há suspeita que ele tenha roubado o cheque

FOTO: Arquivo OBemdito
Dono de posto de combustíveis em Serra dos Dourados denuncia estelionatário que age na região
Redação
OBemdito
10 de junho de 2021 20h36

O dono de um posto de combustíveis de Serra dos Dourados registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Umuarama nesta semana. A denúncia é contra um estelionatário que tem agido na região.

De acordo com a vítima, o suspeito de aplicar os golpes é morador de Umuarama. Recentemente ele havia pedido para trocar um cheque de aproximadamente R$ 480 reais, até então o proprietário do posto não havia suspeitado de crime. Ele abasteceu o carro e pagou com o cheque, e a atendente devolveu o troco de R$ 400. O cheque foi depositado e o proprietário descobriu que havia sido sustado e a conta estava bloqueada por diversos financiamentos não quitados e cheques devolvidos.

A vítima descobriu que o golpista usava o nome de uma empresa que trabalhou há mais de dois anos e com isso repassava os cheques roubados em vários estabelecimentos. Além desse golpe aplicado em Serra dos Dourados, o homem (acusado) teria agido com os mesmos ”modis operandis” em várias cidades da região.

O proprietário do estabelecimento chegou a conversar com o golpista e ele informou que pagaria o cheque. Depois informou que tem mais golpes a aplicar.

O caso está sob investigação na Delegacia de Polícia Civil (PC).

LEIA TAMBÉM