Foto: Colaboração/OBemdito
Na última quarta-feira (9) a Polícia Militar (PM) resgatou sete cachorros que eram vítimas de maus-tratos em Maria Helena. O tutor, preso em flagrante, foi levado para a delegacia de Polícia Civil (PC), em Umuarama, mas acabou liberado em seguida.
Os animais foram resgatados no centro da cidade, após o acionamento da Prefeitura, que já estava monitorando a situação dos animais e oferecendo tratamento. O homem já havia sido orientado, mas continuou maltratando os cães.
A alimentação, por exemplo, estava velha e a vasilha não era limpa. Havia cachorros machucados e um deles chegou a ter uma pata amputada por conta de um ferimento.
Durante a operação o tutor foi até o destacamento da cidade e terminou preso. Contudo, na delegacia, assinou a um termo de compromisso e foi liberado.
A reportagem de OBemdito entrou em contato com o delegado que atendeu a ocorrência, Reginaldo Caetano. Ele informou que será instaurado inquérito e que o tutor não ficou preso porque era uma situação de “aparente flagrante e tecnicamente não foi possível autuar”.
O homem disse ao delegado que cuida dos cachorros, apesar das fotos tiradas no local mostrarem negligência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há data para que o tutor dos animais seja ouvido novamente. Todos os cães foram recolhidos à SAAU, em Umuarama.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais