Foto: Colaboração/OBemdito

Cotidiano

PM resgata sete cachorros que eram vítimas de maus-tratos em Maria Helena

Tutor dos animais foi encaminhado para a delegacia, mas acabou sendo liberado

Foto: Colaboração/OBemdito
PM resgata sete cachorros que eram vítimas de maus-tratos em Maria Helena
Aline Reis
OBemdito
10 de junho de 2021 11h02

Na última quarta-feira (9) a Polícia Militar (PM) resgatou sete cachorros que eram vítimas de maus-tratos em Maria Helena. O tutor, preso em flagrante, foi levado para a delegacia de Polícia Civil (PC), em Umuarama, mas acabou liberado em seguida.

Os animais foram resgatados no centro da cidade, após o acionamento da Prefeitura, que já estava monitorando a situação dos animais e oferecendo tratamento. O homem já havia sido orientado, mas continuou maltratando os cães.

A alimentação, por exemplo, estava velha e a vasilha não era limpa. Havia cachorros machucados e um deles chegou a ter uma pata amputada por conta de um ferimento.

Durante a operação o tutor foi até o destacamento da cidade e terminou preso. Contudo, na delegacia, assinou a um termo de compromisso e foi liberado.

A reportagem de OBemdito entrou em contato com o delegado que atendeu a ocorrência, Reginaldo Caetano. Ele informou que será instaurado inquérito e que o tutor não ficou preso porque era uma situação de “aparente flagrante e tecnicamente não foi possível autuar”.

O homem disse ao delegado que cuida dos cachorros, apesar das fotos tiradas no local mostrarem negligência.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há data para que o tutor dos animais seja ouvido novamente. Todos os cães foram recolhidos à SAAU, em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.