Paraná

Paraná tem mais 11 registros de Monkeypox; Regional de Umuarama não tem casos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (19) mais 11 casos de Monkeypox no Paraná. Os novos casos foram registrados em Curitiba (8), Londrina (1), Maringá (1) e Cascavel (1).

Ao todo, o Estado soma 254 diagnósticos positivos da doença, 74 suspeitos e nenhum óbito. Foram descartados 722 casos suspeitos. Entre os casos confirmados, 239 são homens e 15 são mulheres. A maioria das confirmações é de pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos.

A 12ª Regional de Saúde de Umuarama segue sem registrar casos da doença. Até o momento foram notificadas 7 suspeitas de Monkeypox na região, porém, todas foram descartadas. Os casos suspeitos foram em Alto Piquiri (1), Cafezal do Sul (1), Cruzeiro do Oeste (2), Douradina (1) e Umuarama (2).

“É importante que a população continue atenta e, caso apresente algum sintoma, procure um serviço de saúde para coleta de amostra para exame”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

SINTOMAS

A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (inchaço dos gânglios linfáticos), calafrios e fadiga.

Confira aqui o informe completo.

(AEN e OBemdito)

Redação

Recent Posts

Família pede doações de sangue para moradora de Umuarama vítima de acidente; vídeo mostra colisão

A família de Maria de Fátima dos Santos, de 52 anos, realiza uma campanha para…

34 minutos ago

OBemdito é o terceiro portal com maior alcance digital do Paraná

O portal OBemdito, de Umuarama, alcançou mais um marco importante no cenário da comunicação paranaense. Levantamento…

57 minutos ago

Filho de Nunes Marques acumulou R$ 27,7 milhões em dois anos de advocacia

O advogado Kevin de Carvalho Marques, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio…

58 minutos ago

Furtos em Ivaté e Douradina mobilizaram a Polícia Militar; nenhum suspeito foi localizado

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de furto nesta quarta-feira (8) nos municípios de Ivaté…

1 hora ago

PM flagra adolescente vendendo maconha para usuário no centro de Pérola

A Polícia Militar (PM) de Pérola apreendeu uma adolescente após flagrar ela vendendo maconha para…

2 horas ago

Cafezal do Sul: Homem denuncia terceira fraude com linha telefônica em seu nome

Um homem de 30 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais