Foto: SESA/Lacen
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (19) mais 11 casos de Monkeypox no Paraná. Os novos casos foram registrados em Curitiba (8), Londrina (1), Maringá (1) e Cascavel (1).
Ao todo, o Estado soma 254 diagnósticos positivos da doença, 74 suspeitos e nenhum óbito. Foram descartados 722 casos suspeitos. Entre os casos confirmados, 239 são homens e 15 são mulheres. A maioria das confirmações é de pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos.
A 12ª Regional de Saúde de Umuarama segue sem registrar casos da doença. Até o momento foram notificadas 7 suspeitas de Monkeypox na região, porém, todas foram descartadas. Os casos suspeitos foram em Alto Piquiri (1), Cafezal do Sul (1), Cruzeiro do Oeste (2), Douradina (1) e Umuarama (2).
“É importante que a população continue atenta e, caso apresente algum sintoma, procure um serviço de saúde para coleta de amostra para exame”, alerta o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.
Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (inchaço dos gânglios linfáticos), calafrios e fadiga.
Confira aqui o informe completo.
(AEN e OBemdito)
A Polícia Federal (PF) e o BPFron apreenderam mais de R$ 2 milhões em mercadorias…
Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…
Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…
A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…
Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…
Este site utiliza cookies
Saiba mais