Foto: Nilmar Fernando
Um turista caiu nas Cataratas do Iguaçu do lado da Argentina na manhã desta segunda-feira (17). Informações indicam que o homem, um argentino, subiu na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bossetti para tirar uma selfie e acabou se desequilibrando.
Há outros comentários e notícias sendo divulgados de que ele teria propositalmente se jogado na água. E que inclusive teria tirado o calçado.
Equipes de socorro que atuam no Parque Nacional do Iguaçu da Argentina estão fazendo buscas para tentar encontrar a vítima. Porém, a vazão do Rio Iguaçu está em torno de cinco milhões de litros d’água por segundo, o que dificulta o trabalho.
MUITA ÁGUA
No último sábado (15) a alta vazão das Cataratas do Iguaçu destruiu parte da passarela do lado argentino. Imagens áreas feitas pela equipe que administra o Parque Nacional do Iguaçu mostram da destruição.
O local usado para acessar a “Garganta do Diabo” estava bloqueado desde a última quarta-feira (12). Com a força da vazão, parte da estrutura foi tomada pela água.
Na quinta-feira (13), foi registrada a segunda maior vazão da história do local, foram 16,5 milhões de litros por segundo. A vazão considerada normal pela Copel, é de 1,5 milhão de litros por segundo.
No mesmo dia em que o incidente foi registrado na Argentina, no lado brasileiro, a passarela foi aberta para os turistas, após vistoria técnica. No sábado, a vazão ainda estava acima da média, com 8,7 milhões de litros por segundo.
O vídeo acima mostra como estava a situação da passarela no último sábado. O vídeo é do site Misiones Online.
(Informações: CATVE)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais