Mundo

Turista cai nas Cataratas do Iguaçu e grande volume de água dificulta as buscas

Um turista caiu nas Cataratas do Iguaçu do lado da Argentina na manhã desta segunda-feira (17). Informações indicam que o homem, um argentino, subiu na grade de proteção de uma das passarelas superiores do Salto Bossetti para tirar uma selfie e acabou se desequilibrando.

Há outros comentários e notícias sendo divulgados de que ele teria propositalmente se jogado na água. E que inclusive teria tirado o calçado.

Equipes de socorro que atuam no Parque Nacional do Iguaçu da Argentina estão fazendo buscas para tentar encontrar a vítima. Porém, a vazão do Rio Iguaçu está em torno de cinco milhões de litros d’água por segundo, o que dificulta o trabalho.

MUITA ÁGUA

No último sábado (15) a alta vazão das Cataratas do Iguaçu destruiu parte da passarela do lado argentino. Imagens áreas feitas pela equipe que administra o Parque Nacional do Iguaçu mostram da destruição.

O local usado para acessar a “Garganta do Diabo” estava bloqueado desde a última quarta-feira (12). Com a força da vazão, parte da estrutura foi tomada pela água.

Na quinta-feira (13), foi registrada a segunda maior vazão da história do local, foram 16,5 milhões de litros por segundo. A vazão considerada normal pela Copel, é de 1,5 milhão de litros por segundo.

No mesmo dia em que o incidente foi registrado na Argentina, no lado brasileiro, a passarela foi aberta para os turistas, após vistoria técnica. No sábado, a vazão ainda estava acima da média, com 8,7 milhões de litros por segundo.

O vídeo acima mostra como estava a situação da passarela no último sábado. O vídeo é do site Misiones Online.

(Informações: CATVE)

Foto: Nilmar Fernando
Foto: Nilmar Fernando
Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais