Foto: Gazeta Regional

Paraná

Construção de presídio deve resolver problema antigo em Goioerê

Foto: Gazeta Regional
Construção de presídio deve resolver problema antigo em Goioerê
Redação
OBemdito
15 de outubro de 2022 13h06

Na última quinta-feira (13), o diretor da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado, visitou, em Goioerê, o local onde será construído um presídio feminino na cidade.

O terreno, localizado na BR-272, nas proximidades do Distrito de Jaracatiá, foi viabilizado pelo município a partir de uma doação ao governo do Estado.

De acordo com o diretor, o local é bem localizado e deve facilitar situações em que é necessário fazer o transporte das detentas para audiências, entre outros procedimentos.

Demanda antiga

O presídio, deve resolver um problema antigo na cidade, pois atualmente a cadeia pública do município tem 90 presas. O local fica perto de escolas e traz preocupação para a comunidade estudantil.

“Com o presídio nessa área, haverá mais segurança para as escolas e também moradores da região da delegacia. Estamos resolvendo um problema de muitos anos”, afirmou o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, que acompanhou a visita.

O presídio terá mais de 3 mil metros quadrados de construção e capacidade para até 250 detentas. A viabilização do local também deverá reforçar o efetivo policial na cidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.