FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
Umuarama iniciou nesta terça-feira (6) a imunização dos profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas. Essas categorias foram inseridas na lista dos que devem ser vacinados nesta nova fase da campanha de vacinação contra o coronavírus.
Em Umuarama 27 profissionais da área da segurança pública foram imunizados, na Unidade de Saúde do Jardim Ouro Branco.
Foram 12 policiais militares, 4 policiais civis, 4 guardas municipais, seis PMs da ambiental e apenas 1 bombeiro.
Neste início de vacinação veio apenas 3 frascos de doses da Coronavac para serem aplicadas aos profissionais da segurança. “Estamos muitos felizes em dar início a mais esta etapa de vacinação, apesar de poucas doses. Esperamos a chegada de mais vacinas até o fim de semana para dar continuidade na imunização das forças de segurança”, disse a chefe da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera.
Na última quinta-feira (1º) o Paraná recebeu o 11º lote de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Foram recebidas 492.200 doses da Coronavac, e 33.250 doses da Oxford Astrazeneca.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde a nova remessa de Coronavac destina 5.555 doses à primeira aplicação em pessoas de 65 a 69 anos e 2.277 doses ao início da categoria de forças de segurança. Cerca de 5% das doses recebidas no lote são destinadas à reserva técnica.
A inclusão das forças de segurança respeita a distribuição realizada pelo Ministério da Saúde. O grupo é considerado prioritário também pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais