Foto de Redação Redação Publisher do OBemdito

Pane elétrica causa incêndio em veículo na av. Governador Parigot de Souza, em Umuarama

Pane elétrica causa incêndio em veículo na av. Governador Parigot de Souza, em Umuarama
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto de Redação
Publicado em 29 de setembro de 2022 às 08h27 - Modificado em 29 de setembro de 2022 às 08h53

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado, na manhã desta quinta-feira (29), para atender a uma situação de incêndio em veículo na avenida Governador Parigot de Souza, em frente ao Cemitério Municipal.

De acordo com as informações apuradas no local, dois trabalhadores estavam a caminho do trabalho em um Fiat Palio quando o carro acabou apresentando uma falha mecânica e “morrendo” no meio da via.

Ao tentar dar partida novamente no veículo, o condutor e o passageiro foram surpreendidos por uma explosão seguida por chamas no motor do veículo.

O fogo chamou a atenção de condutores que ali passavam que tentaram junto com os ocupantes do Palio controlar as chamas fazendo uso de dois extintores de incêndio, porém não obtiveram sucesso na empreitada.

O incêndio só foi controlado quando um ônibus que passava pouco a frente na avenida parou para auxiliar no acontecido e, fazendo uso de água que havia disponível em galões dentro do coletivo, conseguiram apagar o fogo, porém não antes deste consumir por completo o motor e parte da lataria do carro.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, os socorristas cortaram os cabos de alimentação de energia para evitar que faíscas ocasionassem um novo incêndio. A suspeita é que o acidente tenha sido resultado de algum problema na mangueira de combustível ou na bateria do automóvel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.