Foto: Ilustrativa/Freepik
Após 8 anos sem adoção da conhecida Lei Seca – que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no dia da eleição – o Paraná retornará, no dia 2 de outubro, com a determinação que deverá ser cumprida em todos os 399 municípios do estado.
O anúncio foi feito pelo secretário de estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, durante uma coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (27).
Ficará proibido, das 8h às 18h, o comércio de bebidas alcóolicas em estabelecimentos. O horário engloba a votação no colégios eleitorais, que terá início Às 8h, e termina uma hora antes, às 17h.
“É uma medida, evidentemente, preventiva. Visa manter a ordem e o bom andamento e os trabalhos do dia da eleição”, afirmou o secretário Wagner Mesquista.
A última vez que a medida aconteceu no Paraná foi nas eleições de 2014. Em 2016, entretanto, o consumo foi autorizado novamente pela Justiça. A diferença destas eleições é que o período abrangido pela Lei Seca será mais curto se comparado ao anterior.
“Estamos limitando a comercialização de bebidas alcóolicas somente no dia e no período da eleição. Acredito que não vai haver nenhum impacto em relação ao comércio, aos bares e também não haverá nenhum impacto em comemorações, seja no dia anterior, seja logo a posteriore da eleição. É uma forma de garantir o bom andamento da ordem pública e o trabalho da segurança pública somente durante o período de execução da eleição. É uma medida dentro de um limite de consenso.”, conclui Mesquita.
(Redação e Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais