Umuarama

Assistência Social recebe colchões da estofados Hellen para famílias atingidas pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de 20 colchões nesta segunda-feira, 26, para atender famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. São dez unidades de casal e outras dez de solteiro, doadas pela indústria de estofados Hellen.

Os colchões serão distribuídos conforme as demandas que chegarem à secretaria, tendo em vista as previsões da meteorologia de que as chuvas devem continuar.

“Nossas equipes monitoram as famílias nas regiões de maior risco. Havendo necessidade vamos destinar os colchões e outros donativos que temos recebido. Importante destacar que essas doações destinam-se a famílias que tiveram problemas em virtude das chuvas da última semana e também de intempéries que podem ocorrer nos próximos dias”, apontou a secretária da Assistência Social do município, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.

Ainda há famílias precisando de outros donativos, por isso a secretária pede que a população e as empresas doem também roupas de cama, cobertores e travesseiros. “Além disso, tivemos um incêndio no final de semana e uma família perdeu praticamente tudo que tinha na casa. Eles precisam muito de roupas infantis, pois contam com várias crianças. Por infelicidade, praticamente não recebemos doações de roupas de criança”, disse Adnetra.

As doações podem ser entregues na sede da Assistência Social, que fica no antigo Fórum – na Rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa 3633 – Zona I. Os telefones são (44) 3906-1020 e 98457-1115.

A chefe de Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola Demozzi, lembra que na última semana o município recebeu 13 colchões para atendimento às famílias atingidas pelas chuvas. “A solidariedade é uma marca registrada da nossa população”, disse.

“Em nome do prefeito Hermes Pimentel agradecemos a todos pelas doações, especialmente à Estofados Hellen, neste momento. Assim, conseguimos ampliar o raio de ação da assistência social, levando um pouco de conforto a cada vez mais famílias em situação de vulnerabilidade”, completou a secretária Adnetra Santana.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais