FOTO: Arquivo Pessoal

Paraná

Homem precisa de cirurgia urgente na cabeça e família faz campanha para arrecadar dinheiro

Rogério Silva, de 36 anos, é morador em Cruzeiro do Oeste

FOTO: Arquivo Pessoal
Homem precisa de cirurgia urgente na cabeça e família faz campanha para arrecadar dinheiro
Redação
OBemdito
8 de junho de 2021 19h51

A família de Rogério Silva, de 36 anos, está realizando uma campanha nas redes sociais para angariar recursos para custear um procedimento cirúrgico. Rogério é trabalhador rural em Cruzeiro do Oeste e há 45 dias descobriu um tumor no cérebro. Desde então tem lutado para vencer a batalha.

‘’Ele passou mal em casa e eu chamei o Samu. Ele foi levado para atendimento médico. Em primeiro momento os médicos achavam que seria uma convulsão, depois que tratava de um AVC.  Depois de vários procedimentos ele fez uma bateria de exames, e veio o diagnóstico do tumor no cérebro”, contou Luciana, esposa de Rogério.

Desde que foi diagnosticado com a doença, Rogério já fez uma bateria de exames. Foram realizados tomografia e ressonância magnética que confirmou o tumor no lado esquerdo da cabeça. Todos os exames foram custeados pelo patrão de Rogério, por que a família não tem condições. “Fazer pelo SUS demora demais e os médicos disseram que o caso do meu marido é grave. Esse tumor pode aumentar e atingir outras partes da cabeça”, contou Luciana. Ela ainda destacou que em 15 dias é preciso realizar tal procedimento, por isso, a família luta contra o tempo.

Segundo Luciana, o caso do esposo foi avaliado por um médico em Curitiba. O procedimento que ele precisa fazer custa em média R$ 70 mil. “Ele precisa fazer a cirurgia e ainda usar dois aparelhos de monitoramento do cérebro e também da coordenação motora, por isso, que o valor é alto. Nós vamos fazer de tudo para conseguir garantir a cirurgia do meu marido”, ressaltou.

Luciana contou que a Secretaria de Saúde Cruzeiro do Oeste se prontificou em ajudá-los e nos próximos dias, ele (Rogério) deve passar por um neurocirurgião. A família vive uma verdadeira corrida contra o tempo. “Ele (Rogério) precisa fazer o quanto antes esse procedimento. Os médicos já nos alertaram. Por isso, não podemos esperar muito tempo pelo SUS. Agora por causa da pandemia pode demorar até uns três meses e nós não podemos esperar”, observou.

Rogério Silva é casado e pai de quatro filhos. Ele e a família vivem no distrito de Santa Olga, em Cruzeiro do Oeste.

”Nós estamos fazendo uma apelo para quem puder nos ajudar. Pode ser com qualquer valor, só assim, vamos poder garantir o procedimento cirúrgico do Rogério. Eu sei que há muita gente precisando, mas eu vou fazer o que for possível para meu marido sair dessa zona de perigo”, comentou.

Qualquer valor é aceito e as doações podem ser feitas pelo Pix ou por meio de transferência bancária:

PIX

Tipo de Chave: CPF

Chave: 04799580922

Dados para transferência bancária

Banco: Caixa Econômica Federal

Poupança: Pessoa Física -1288

Agência: 0570

Conta: 000814604882-8

Titular: Rogério da Silva

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.