Umuarama

Umuarama: Aciu chega aos 58 anos perto de atingir marca de 1,6 mil associados

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) chega aos 58 anos de representatividade. Renovada e inspirada por uma trajetória recheada de episódios históricos, a entidade conta com aproximadamente 1,6 mil associados e segue sendo destaque no Paraná e em outros Estados.

“A maravilhosa palestra com Felipe Titto é um sintoma desse novo ciclo”, avalia o presidente Miguel Fuentes Romero Neto.

“As atuações da atual diretoria, dos conselhos da Mulher Empresária e Executiva e do Jovem Empresário (Conjove) refletem uma fase que busca diferenciais para atender as demandas da própria sociedade, de forma plural e com foco na inovação”, complementa.

O prefeito Hermes Pimentel parabenizou a entidade. “Aproveito a data do aniversário de fundação da Aciu para expressar meu profundo respeito aos integrantes de sua diretoria, meus respeitos aos empresários fundadores da instituição, ao mesmo tempo que externo minha confiança na atual geração empresarial que tem se empenhado em garantir o permanente crescimento econômico e social do nosso município. Salve a Aciu pelos seus 58 anos”, contextualizou.

Primórdios

A Aciu foi fundada em 1964 por um grupo de 14 empresários, devotados a aumentar a representatividade de classe junto às esferas municipal, estadual e federal. Segundo registros, a precariedade era extrema, a ponto de o município sequer contar com energia elétrica.

Telefone era algo utópico no nono ano de emancipação política de Umuarama. Como não poderia deixar de ser, a chegada da luz elétrica acabou sendo uma das primeiras lutas da Aciu, vindo a seguir a pavimentação asfáltica da PR-323.

Foto: Aciu

Entidade em movimento

Sem dúvida, a retomada do Natal de Luz, em parceria com a Prefeitura, é o projeto de maior relevância do segundo semestre. A tradicional celebração colocará Umuarama em destaque, com mais de 250 portais (serão instalados nas avenidas Paraná, Maringá, Rolândia e algumas ruas da área central da cidade).

A Aciu adquiriu as ferragens e outros equipamentos e a administração municipal contratou um metalúrgico para coordenar os trabalhos de confecção dos portais. Ao todo, serão fabricadas 5.750 estrelas para a montagem dos mesmos.

Além dos portais, árvores das vias centrais também devem receber iluminação especial e o Papai Noel terá mais uma casa, na Praça Miguel Rossafa. Muitas outras novidades serão divulgadas em breve.

(Assessoria Aciu)

Redação

Recent Posts

Sem chuva, quinta-feira terá sol e temperatura perto dos 30°C em Umuarama

Umuarama terá uma quinta-feira (27) de céu claro e sem previsão de chuva, segundo o…

8 minutos ago

Copa Fronteira reúne mais de 500 atletas em Umuarama neste domingo

Competição de jiu-jitsu promovida pelo BPFron começa às 9h30 no Ginásio Amário Vieira da Costa…

20 minutos ago

Motorista é presa após acidente na PR-323 em Perobal

Fiat Uno envolvido no acidente estava com placa divergente e apresentava sinais de adulteração nos…

47 minutos ago

PM realiza bloqueios nas saídas de Altônia durante operação

Fiscalização abordou motocicletas, vans e automóveis e teve como foco o trânsito e o combate…

1 hora ago

Adolescente é apreendido com moto furtada na PR-082 em Douradina

Jovem de 15 anos foi abordado com motocicleta sem placa e, durante a ocorrência, proprietário…

2 horas ago

Casal é preso após PM encontrar cocaína pronta para a venda no Parque Daniele

Homem de 21 anos e mulher de 27 foram detidos após denúncias; PM apreendeu cocaína,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais