Foto: Reprodução/Redes Sociais
Alunos do colégio Sapiens, de Umuarama, arrecadaram uma verdadeira “montanha” de fraldas geriátricas para entidades sociais da Capital da Amizade. A ação faz parte do cunho social da Gincana Social Sapiens Colégio, que acontece anualmente na instituição há cerca de 20 anos.
A gincana teve início entre a última semana de agosto e a primeira semana de setembro, e mobilizou 215 alunos com idades entre 6 e 11 anos. Em conversa ao OBemdito, a orientadora pedagógica Tatiana Prando disse que os estudantes foram divididos em 6 equipes que verdadeiramente “vestiram a camisa” tomaram a iniciativa e arrecadando as fraldas através da família, amigos e pelas redes sociais.
Em 15 dias de gincana, eles conseguiram arrecadar 1.771 pacotes que totalizam 14.187 unidades de fraldas geriátricas que foram entregues na manhã desta quarta-feira (21) ao Lar dos Idosos Santa Faustina (antigo Lar São Vicente); para a Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) da Uopeccan de Umuarama; e para a Pastoral Social da Paróquia São Francisco de Assis.
Ao final da gincana, o time da equipe vermelha acabou vencendo a disputa em número de arrecadações, porém Tatiana destaca que todos os times saíram vitoriosos pois arrecadaram um número incrível de pacotes. “Nós estávamos esperando que fossem arrecadadas cerca de 700 pacotes, que seriam entregues inicialmente na Uopeccan”, revela. “Porém o número foi tão acima do esperado que conseguimos ajudar outras duas instituições“, ela celebra.
Confira as fotos abaixo:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais