Foto: Reprodução/UOL
Ao menos duas pessoas morreram em um novo terremoto registrado na madrugada desta quinta-feira (22), no México. A tragédia foi anunciada pelas autoridades do país.
O tremor pegou de surpresa os moradores da Cidade do México – a cidade mais populosa do país, com aproximadamente 8,855 milhões de habitantes -, que saíram de suas camas ao ouvirem a sirene indicando o terremoto acontecendo.
O pico de intensidade aconteceu a 84 quilômetros de Coalcomán, no Estado de Michoacán (oeste), onde aconteceu o evento principal. A princípio, o Serviço Sismológico Nacional informou que o tremor teria sido medido em 6,9 graus de magnitude.
De acordo com o Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, além da Cidade do México, o abalo também foi sentido nos estados de Michoacán, Colima, Jalisco e Guerrero.
Essa é a segunda vez em menos de uma semana que o México é acometido por um terremoto. Na última segunda-feira (19), o país sofreu um terremoto com ainda mais poder de destruição, que registrava 7,7 graus de magnitude e também ocasionou duas mortes, além de danificar 3 mil imóveis.
Desde então, o país vem sentindo uma série de abalos sísmicos. De acordo com as informações, até o momento houveram 1.229 tremores secundários que sucederam o terremoto de segunda-feira.
(Redação, com informações UOL)
Ação também resultou na apreensão de uma caminhonete com placas clonadas
Estado recebeu 37.120 doses na última quarta-feira (3)
Incêndio em equipamento de solo levou à retirada urgente de 169 passageiros do local
Deputado recebeu a honraria de comitiva oficial do município em Brasília, que também garantiu novos…
Taxa de resultados positivos subiu entre outubro e dezembro
Artistas vão abrir a grade musical da Exposição no dia 13 de março; dupla Henrique…
Este site utiliza cookies
Saiba mais