Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Candidato a deputado federal, Sandro Gregório defende Hospital Infantil em Umuarama

Advogado atuante e ex-secretário municipal do Procon, ele também defende maior apoio aos hospitais locais

O advogado umuaramense Sandro Gregório, candidato a deputado federal pelo Progressistas
Candidato a deputado federal, Sandro Gregório defende Hospital Infantil em Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 20 de setembro de 2022 às 12h06 - Modificado em 20 de setembro de 2022 às 16h39
Gastro Umuarama

O candidato a deputado federal Sandro Gregório (Progressistas) é defensor da construção de um Hospital Regional Infantil, em Umuarama. Em entrevista a OBemdito, o advogado e ex-secretário municipal do Procon (Procuradoria de Defesa do Consumidor) pontuou detalhes da proposta que pretende viabilizar na Câmara, em Brasília, uma vez eleito no próximo dia 2 de outubro.

“Essa proposta (do Hospital Infantil) já andou lá atrás. Chegou a ser repassado um terreno nas proximidades da nova rodoviária, mas com as denúncias de corrupção na área de saúde, apuradas na Operação Metástase, o projeto foi abortado e a área foi revertida. Dá para retomar, e nós vamos fazer isso”, disse.

Sandro Gregório mostrou-se sensível ao drama de mães que deixam a cidade e região todos os dias rumo a Curitiba, para tratar dos filhos com enfermidades que não têm atendimento especializado em Umuarama. “São obrigadas a viajar mais de 1.100 quilômetros de ida e volta, muitas vezes sem dinheiro para uma refeição ou um lanche. Temos que ter esse hospital aqui. É uma necessidade absoluta”.

A ideia, segundo Sandro Gregório, é que o hospital funcione 90% com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nós conseguimos fazer esse hospital funcionar através de recursos de emendas. Só para se ter uma ideia, um deputado federal, ao longo do seu mandato, de quatro anos, carreia praticamente R$ 50 milhões para a sua base eleitoral”.

O advogado umuaramense também defendeu maior trabalho político em prol dos hospitais já existentes na cidade, para quem mantenham a qualidade dos serviços prestados à população. “Não podemos, jamais, deixar que um estabelecimento de saúde feche as portas por falta de recursos”.

Voto em candidatos locais

Sandro Gregório defendeu o voto em candidatos da cidade. “O umuaramense tem tradição em votar em quem é daqui e não pode perder esse valor. O candidato que vem de fora, uma vez eleito, vai direcionar a maior parte do seu trabalho para a sua base, e destinar apenas migalhas para os outros lugares em que teve votos”.

O candidato, que também pede votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Ratinho Junior (PSD), ainda falou do projeto de incentivo aos trabalhadores autônomos da construção civil, a quem classificou como “artesãos esquecidos pela política”. “São pedreiros, encanadores, instaladores, enfim, uma grande categoria de profissionais que pode trabalhar mais e até gerar empregos, se receberem o incentivo que merecem”.

Golpe contra idosos deve ser crime inafiançável

Por fim, Sandro Gregório defendeu a criação de lei que torna inafiançável o crime de golpes online ou presenciais contra pessoas da terceira idade. O candidato a deputado federal também pregou a necessidade de reformas no Código de Defesa do Consumidor.

Na entrevista, você também vai saber a opinião de Sandro Gregório sobre temas como pena de morte, corrupção, aborto e armas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.