Fotos: Assessoria PMU)
Para aproximar trabalhadores em busca de oportunidade de emprego e empresas do comércio local à procura de colaborados, a Agência do Trabalhador firmou parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) para promover um mutirão de empregos exclusivo para o setor.
Para isso, está em curso uma captação especial de vagas e candidatos com perfil adequado, a fim de atender lojas com vagas temporárias – visando as vendas de final de ano – e também os estabelecimentos que querem ampliar seus quadros funcionais.
O feirão do emprego no comércio será realizado em 27 de outubro, na Agência do Trabalhador, que faz parte da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura e fica no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Governador Ney Braga, a uma quadra da Praça Santos Dumont. Empresas que dispuserem de vagas terão espaços delimitados para expor as oportunidades aos interessados.
“Para participar as empresas devem se cadastrar antecipadamente”, orienta o gerente da agência, Reginaldo Barros. O secretário da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, explica que o mutirão é uma forma de ofertar oportunidades aos trabalhadores que precisam das vagas, mas que nem sempre têm acesso à informação.
“Esta ação de empregabilidade é mais uma oportunidade para promover o encontro entre candidatos e empregadores. A equipe técnica da Agência do Trabalhador vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhá-los para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. Também haverá entrevistas diretas no local”, explicou o secretário, após reunião com o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, e o gerente da agência, na última sexta-feira (16).
Os interessados em participar do mutirão devem levar a Carteira de Trabalho, preferencialmente, mas também serão atendidos caso apresentem qualquer documento que contenha o CPF. O profissional à procura de trabalho deve levar currículo atualizado. Caso não tenha um currículo, a equipe da agência fará um cadastro que será registrado no banco de dados do sistema público de emprego, a partir dos documentos pessoais.
A Agência do Trabalhador fará uma convocação junto aos empregadores para que participem da ação, divulgando e cadastrando no sistema as vagas disponíveis, além de enviar uma equipe de recursos humanos para as entrevistas. “Com o perfil certo, o trabalhador poderá praticamente sair empregado do feirão”, acrescentou Reginaldo Barros.
A Aciu convocará os empresários associados para participarem da ação, divulgando as vagas oferecidas para o mutirão. “A parceria já está em prática para a prospecção de vagas temporárias para o final de ano. Ao mobilizarmos nossos associados, chamamos a atenção para a importância da iniciativa. A época mais relevante para o varejo sempre traz um incremento expressivo do número de vagas. Muitas oportunidades temporárias se transformam em postos formais”, disse o presidente da Aciu.
O atendimento aos trabalhadores será das 8h às 17h, no dia 27/10, sem intervalo para almoço. Os empregadores devem entrar em contato com a agência, pelo fone (44) 3621-1100, para cadastrarem as vagas.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais