Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Paraná foi o segundo estado com maior média móvel (últimos 7 dias) de óbitos por Covid-19 no Brasil, segundo levantamento do Farol Covid. O Paraná registra 1,19 mortes por 100 mil habitantes nos últimos 7 dias, só ficando atrás do Mato Grosso do Sul (1,8), mas na frente de estados como São Paulo (1,12), Mato Grosso, Ceará e Rio de Janeiro (com 0,99).
O mesmo levantamento coloca o Paraná em alerta altíssimo há 13 dias com média móvel de 36.07 casos novos para cada 100 mil habitantes, o 11º lugar, com 36.07 novos casos para 100 mil habitantes, a 11º maior taxa do País.
O Farol Covid é uma iniciativa da plataforma CoronaCidades que oferece uma análise inteligente de dados abertos para mostrar a situação do coronavírus em cada cidade brasileira. Em sua nova versão, a ferramenta avalia o nível de alerta em cada estado, regional de saúde e município em 4 dimensões.
Mais 4.022 casos e 53 mortes
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (05) mais 4.022 casos confirmados e 53 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.109.663 casos confirmados e 26.864 óbitos.
Os casos confirmados divulgados neste sábado são de janeiro (68), fevereiro (2), março (33), abril (16), maio (657) e junho (3.239) e dos seguintes meses de 2020: novembro (1) e dezembro (6).
O informe relata que 2.869 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.198 pacientes em leitos SUS (969 em UTI e 1.229 em enfermaria) e 671 em leitos da rede particular (363 em UTI e 308 em enfermaria).
Há outros 3.131 pacientes internados, 1.160 em leitos UTI e 1.971 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
(Reportagem: Bem Paraná)
Os cães uivam sozinhos por diferentes motivos, e o comportamento nem sempre indica a presença…
O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Irmão Rogério Renato Mateucci, morreu na…
Decisão unânime impede restrições na distribuição de publicações sobre os presidenciáveis no Facebook. Descumprimento pode…
As duas pessoas que morreram em um grave acidente na BR-163, em Toledo, no oeste…
Uma adolescente venezuelana de 14 anos foi encontrada morta no fim da manhã deste sábado…
Natalina Colombo Sanches está internada há 19 dias e precisa urgentemente de doações de sangue…
Este site utiliza cookies
Saiba mais