Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Paraná foi o segundo estado com maior média móvel (últimos 7 dias) de óbitos por Covid-19 no Brasil, segundo levantamento do Farol Covid. O Paraná registra 1,19 mortes por 100 mil habitantes nos últimos 7 dias, só ficando atrás do Mato Grosso do Sul (1,8), mas na frente de estados como São Paulo (1,12), Mato Grosso, Ceará e Rio de Janeiro (com 0,99).
O mesmo levantamento coloca o Paraná em alerta altíssimo há 13 dias com média móvel de 36.07 casos novos para cada 100 mil habitantes, o 11º lugar, com 36.07 novos casos para 100 mil habitantes, a 11º maior taxa do País.
O Farol Covid é uma iniciativa da plataforma CoronaCidades que oferece uma análise inteligente de dados abertos para mostrar a situação do coronavírus em cada cidade brasileira. Em sua nova versão, a ferramenta avalia o nível de alerta em cada estado, regional de saúde e município em 4 dimensões.
Mais 4.022 casos e 53 mortes
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (05) mais 4.022 casos confirmados e 53 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.109.663 casos confirmados e 26.864 óbitos.
Os casos confirmados divulgados neste sábado são de janeiro (68), fevereiro (2), março (33), abril (16), maio (657) e junho (3.239) e dos seguintes meses de 2020: novembro (1) e dezembro (6).
O informe relata que 2.869 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.198 pacientes em leitos SUS (969 em UTI e 1.229 em enfermaria) e 671 em leitos da rede particular (363 em UTI e 308 em enfermaria).
Há outros 3.131 pacientes internados, 1.160 em leitos UTI e 1.971 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão na rede pública e rede particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
(Reportagem: Bem Paraná)
Proprietário havia anunciado Honda Biz nas redes sociais e marcou encontro com suposto comprador, que…
Testemunhas disseram à polícia que uma mulher teria ateado fogo na residência após uma discussão;…
Durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar (PM) do município de Alto Piquiri flagrou um…
Uma briga familiar mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde desta terça-feira (25),…
Sob aplausos, lágrimas e um forte clima de inconformidade, familiares e amigos se despediram nesta…
Uma situação de violência doméstica de familiar resultou em ameaças e ofensas em Altônia na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais