Foto: Assessoria PMU
Cerca de 1.900 crianças não compareceram para tomar a dose de reforço da vacina contra a poliomielite, a conhecida paralisia infantil. Profissionais da Secretaria de Saúde têm realizado verdadeiros mutirões para conseguir alcançar a meta de imunizar ao menos 95% do público dessa faixa etária, estimado em 5.600 crianças menores de cinco anos.
A próxima ação especial está agendada para este final de semana, na área livre que fica ao lado da Praça de Alimentação do Shopping Palladium.
O secretário Herison Cleik da Silva Lima comenta que enfermeiras e atendentes têm levado o imunizante a supermercados, a feiras e eventos, aos Centros Municipais de Educação (CMEIs) e a escolas particulares.
“Até o início da tarde desta quinta-feira (15), a Divisão do Programa de Imunização conseguiu vacinar 3.690 crianças com idade de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias, o que dá 65,88%. O Ministério da Saúde indica o mesmo que a Organização Mundial de Saúde: que os municípios imunizem ao menos 95% desse público, então temos de imunizar 5 mil crianças. Falta ao menos 1.350”, detalha.
A vacinação especial contra a pólio no Shopping Palladium será no sábado (17), das 12h30 às 21h, e no domingo (18), das 14h às 20h.
“Peço aos papais e mamães que nos ajudem nessa luta de manter a paralisia infantil bem longe de nossas crianças. Tem ocorrido casos em diversos países e nos Estados Unidos eles até emitiram um alerta, porque confirmaram vários caos. Lembrando que mesmo que ele já tenha sido vacinado, precisa receber a gotinha de reforço, que está disponível em todas as unidades de saúde de Umuarama”, afirma o prefeito Hermes Pimentel, que gravou um vídeo para chamar a atenção para essa luta.
SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL – Local: Shopping Palladium – Datas: 17/09 (sábado) – das 12h30 às 21h – 18/09 (domingo) – das 14h às 20h – Entrada da Praça de Alimentação.
(Assessoria PMU)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais