Saúde

Mais de 1,3 mil crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil em Umuarama

Cerca de 1.900 crianças não compareceram para tomar a dose de reforço da vacina contra a poliomielite, a conhecida paralisia infantil. Profissionais da Secretaria de Saúde têm realizado verdadeiros mutirões para conseguir alcançar a meta de imunizar ao menos 95% do público dessa faixa etária, estimado em 5.600 crianças menores de cinco anos.

A próxima ação especial está agendada para este final de semana, na área livre que fica ao lado da Praça de Alimentação do Shopping Palladium.

O secretário Herison Cleik da Silva Lima comenta que enfermeiras e atendentes têm levado o imunizante a supermercados, a feiras e eventos, aos Centros Municipais de Educação (CMEIs) e a escolas particulares.

“Até o início da tarde desta quinta-feira (15), a Divisão do Programa de Imunização conseguiu vacinar 3.690 crianças com idade de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias, o que dá 65,88%. O Ministério da Saúde indica o mesmo que a Organização Mundial de Saúde: que os municípios imunizem ao menos 95% desse público, então temos de imunizar 5 mil crianças. Falta ao menos 1.350”, detalha.

A vacinação especial contra a pólio no Shopping Palladium será no sábado (17), das 12h30 às 21h, e no domingo (18), das 14h às 20h.

“Peço aos papais e mamães que nos ajudem nessa luta de manter a paralisia infantil bem longe de nossas crianças. Tem ocorrido casos em diversos países e nos Estados Unidos eles até emitiram um alerta, porque confirmaram vários caos. Lembrando que mesmo que ele já tenha sido vacinado, precisa receber a gotinha de reforço, que está disponível em todas as unidades de saúde de Umuarama”, afirma o prefeito Hermes Pimentel, que gravou um vídeo para chamar a atenção para essa luta.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL – Local: Shopping Palladium – Datas: 17/09 (sábado) – das 12h30 às 21h – 18/09 (domingo) – das 14h às 20h – Entrada da Praça de Alimentação.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

5 segundos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

21 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

47 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais