Paraná

Mulher que não sabia que estava grávida dá a luz dentro de ônibus e nomeia bebê com o nome do condutor

A cozinheira de hotel Maria Cristiane Ferreira de França, de 34 anos, teve talvez a maior surpresa de sua vida, na tarde desta quarta-feira (14), ao dar a luz dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba enquanto estava a caminho de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela, que sequer sabia que estava grávida, nomeou o motorista do coletivo que auxiliou no momento do parto.

“Eu não fazia nem ideia de que estava grávida. Foi uma surpresa”, revelou a nova mamãe. Ela contou que começou a sentir dores na região da barriga quando foi trabalhar logo de manhã. As dores aumentaram, e ela decidiu procurar atendimento em uma UPA do bairro Boa Vista.

No caminho, já dentro do biarticulado, a intensidade das dores aumentaram e passageiros do ônibus informaram ao condutor sobre uma passageira passando mal, em um possível trabalho de parto.

“Hoje na minha última viagem, entre o tubo Holanda e a estação Gago Coutinho, fui informado  por um colega de trabalho, que estava indo para a garagem, que tinha uma passageira passando mal dentro do carro. Ele chegou pra mim e falou ‘tem uma mulher que está em trabalho de parto, parece que ela está grávida’”, revelou o motorista do ônibus, Izaias Francisco Fernandes.

O condutor imediatamente parou o ônibus e foi ao encontro da passageira, questionar sobre a situação. “Parei o veículo fui lá dar os primeiros atendimentos e perguntei o que estava acontecendo, ela falou ‘moço, parece que eu estou grávida’. Eu questionei ‘como parece?’. De repente ela levantou do banco, abaixou as calças e quando vi o neném saindo. Eu fiquei assustado, perplexo”, revela.

Após entender a situação, a primeira coisa que Izaias fez foi ligar para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Na sequência, ele perguntou aos passageiros se havia algum profissional da área da saúde. Foi então que uma enfermeira e uma estudante de enfermagem se prontificaram a realizar o parto.

“A enfermeira ficou com a mãezinha segurando e a estudante foi quem pegou a criança no colo. O neném estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, estava bem roxinho, ela desenrolou o cordão, bateu nas costinhas e ficou uns 10 segundos sem o bebê chorar, depois chorou”, descreveu Izaías.

Assista ao momento carregado de emoção:

O nascimento da criança foi celebrado por todos os passageiros do ônibus. Quando o Samu chegou, a criança já estava no colo da mãe, e foi aí que Izaias acabou recebendo a última “cereja do bolo”:

“Como ela não sabia que estava grávida, o doutor do Samu perguntou ‘qual vai ser o nome da criança’, e ela falou ‘mas eu nem sabia que estava grávida, eu não sei’. Daí o doutor brincou, ‘dá o nome do motorista’. E eu fiquei sabendo agora pouco que o nome da criança será Gustavo Izaías. Muito obrigado, é uma honra pra mim”, ele comemora.

O condutor estava em sua última viagem do dia, e possivelmente a que irá se lembrar por toda a vida. “São coisas que Deus nos proporciona, estes momentos únicos. É uma história que vou levar para sempre na minha vida”, ele conclui.

(Redação, com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

14 minutos ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

59 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

2 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

2 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

2 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais