Foto: Divulgação PMU
Integrantes da Guarda Municipal de Umuarama realizaram estágio de tiro prático nesta terça-feira, 13, no estande de tiro Pescarama, na Estrada Guarani. Iniciada por volta das 8h, a atividade se estendeu até as 14h com o objetivo de qualificar os participantes para a manutenção do porte de armas de forma regular.
O curso de qualificação é realizado anualmente, segundo o comandante da corporação, o diretor Valdiney Rissato. “Este é um estágio anual de qualificação profissional que garante aos guardas municipais a autorização para o porte de arma no exercício de suas funções.
Nesta etapa temos 27 guardas se qualificando de acordo com a regulamentação estabelecida pela Polícia Federal”, explicou.
No ano passado membros da Guarda Municipal tiveram atividades práticas e um treinamento de 60 horas para trabalhar com arma longa (escopeta calibre 12), tendo como instrutores os inspetores Thiago e Douglas.
Rissato destacou que é importante preparar bem os agentes que utilizam armamentos nas rondas, o que exige habilidades específicas e muito treinamento, além do curso e credenciamento obrigatório.
“O objetivo é dar mais segurança à população e também à vida do agente, que diariamente se depara com situações de alto risco”, apontou o inspetor, parabenizando os guardas pela perícia demonstrada no curso.
Normalmente são executados mais de 50 tiros de revólver e pistola automática nas atividades práticas. A reciclagem também objetiva melhorar a eficiência, em caso de utilização do armamento. O treinamento é anual e obrigatório a partir da concessão de porte de arma para os guardas.
(Assessoria PMU)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais