Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores do bairro Dom Pedro II tem se preocupado com alguns peixes mortos que foram vistos boiando no Lago Tucuruvi, em Umuarama, nesta terça-feira (13). Além dos animais, a água do lago também está com uma coloração esverdeada indicando uma possível poluição.
OBemdito esteve no local, e encontrou peixes, sapos e até uma cobra que estavam mortos nas margens do lago. A maior preocupação dos moradores é que haveria algum tipo de vazamento de líquidos poluentes na água, o que resultaria na morte dos animais.
Veja abaixo as fotos feito no local:
Em nota, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal informou que a coloração atípica da água do lago é em decorrência de uma revitalização e melhorias que estão sendo implementadas no espaço através de maquinário. Por causa disto, houve um deslocamento de sedimentos que ocasionou a morte de alguns animais.
Leia abaixo nota na íntegra:
“A Secretaria do Meio Ambiente explicou que, em virtude das obras de revitalização do lago, houve deslocamento de sedimentos (como lodo) apenas. Não houve vazamento de óleo, muito menos mortandade de peixes (a não ser alguns poucos exemplares). O município está acompanhando as obras e monitorando a represa.”.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais