Política

Professora Beth é candidata a deputada estadual pelo PT em Umuarama

Elizabeth Waleski de Freitas Piccinini, a Professora Beth, é candidata a deputada estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Umuarama nestas eleições de 2022.

A Professora Beth é natural de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Iniciou o Magistério no início da década de 70 e se formou em Ciências Sociais em 1975, pela Universidade Federal do Paraná. Em 1995, formou-se em Pedagogia, pela Unipar.

Foi diretora da Escola Estadual Isa Mesquita por 15 anos. Foi presidente do núcleo da APP-Sindicato de Umuarama, onde sempre defendeu os direitos dos professores e uma educação de mais qualidade. É casada há 44 anos com Moacir José Piccinini, com quem teve três filhos: Marcelo, Juliana e Daniel.

Entre suas propostas, caso seja eleita, estão:

  • Defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, em especial dos educadores.
  • Luta por uma educação humanizadora, que respeite o ensinar e o aprender como um processo que se constrói com investimentos e responsabilidade de todos.
  • Combate a todos os tipos de violência contra a mulher através de ações que integrem, ampliem, divulguem e/ou criem diferentes redes de proteção.
  • Luta pela segurança alimentar como direito humano, com o combate à fome e à miséria através de iniciativas que valorizem a economia solidária como perspectiva viável de geração de emprego e renda.
  • Luta por um planejamento que fomente o desenvolvimento integrado de todas as regiões do estado do paraná, o que inclui aproveitamento das vocações econômicas regionais, políticas de geração de emprego e renda, mobilidade viária e plano de segurança com as polícias nas rodovias e nas cidades.
  • Incentivo ao esporte e à cultura através de ações que fomentem atividades que possam chegar a todas as populações das diferentes regiões do estado e das cidades.

A Professora Beth é do “time do Lula”, como gosta de dizer, e está apoiando Luis Inácio Lula da Silva para presidente da República, Roberto Requião para governador do Paraná e, para o Senado, a candidatura coletiva de mulheres da Federação formada por PT, PCdoB e PV, composta por Rosane Ferreira (PV), Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT).

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

4 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

5 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

5 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

6 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

6 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais