Foto: Assessoria PMU
A equipe de sinalização viária da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do município (Sestram) sinalizou nesta semana o trecho da avenida Parigot de Souza que recebeu intervenção, no entroncamento com a Rua do Bosque.
Conforme projeto da engenharia de trânsito da Sestram, a Secretaria Municipal de Obras reduziu o canteiro central e implantou mais uma via de circulação, exclusiva para conversão à esquerda (sentido à avenida Ipiranga).
O canteiro central foi estreitado em cerca de 150 metros, iniciando no final da avenida 19 de Dezembro. Devido ao movimento intenso de veículos nos horários de pico, apesar de bem sinalizado o local registrava acidentes e grande número de notificações de infrações cometidas pelos motoristas.
“A inclusão de mais uma pista naquele intervalo dará mais fluidez ao trânsito, principalmente para quem segue em direção à avenida Presidente Castelo Branco”, comenta a diretora de Trânsito do município, Dianês Piffer. A pista de rolagem agora conta com 11,2 metros no trecho.
Além da sinalização horizontal reforçada, os motoristas devem ficar atentos ao semáforo, que conta com um tempo exclusivo para os motoristas que pretendem fazer a conversão à av. Ipiranga.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais