FOTO: Agência Estadual de Notícias
O aumento no números de casos de Covid-19 em Umuarama e região reflete também no números de pessoas positivadas para doença. Com isso, consequentemente cresce o número de internações em hospitais da cidade.
Em Umuarama, o Hospital Cemil faz o tratamento com o uso de plasma convalescente e isso tem ajudado na recuperação de pacientes graves.
Dois pacientes que estão em tratamento para vencer a doença estão necessitando de doaçãoes de plasma. Nas redes sociais uma corrente de solidariedade foi montada para convidar as pessoas que hoje estão curadas da doença em doarem o plasma.
As pessoas podem procurar o Hemonúcleo e fazer as doações em nome de Nivaldo Antonino Semensato e Luiz Carlos Aparecido Dias da Silva.
Para doar é simples, basta agendar o dia e horário no site. O Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.
O plasma é usado para tratar pacientes que lutam contra o coronavírus. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a doença no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais