FOTO: Agência Estadual de Notícias
O aumento no números de casos de Covid-19 em Umuarama e região reflete também no números de pessoas positivadas para doença. Com isso, consequentemente cresce o número de internações em hospitais da cidade.
Em Umuarama, o Hospital Cemil faz o tratamento com o uso de plasma convalescente e isso tem ajudado na recuperação de pacientes graves.
Dois pacientes que estão em tratamento para vencer a doença estão necessitando de doaçãoes de plasma. Nas redes sociais uma corrente de solidariedade foi montada para convidar as pessoas que hoje estão curadas da doença em doarem o plasma.
As pessoas podem procurar o Hemonúcleo e fazer as doações em nome de Nivaldo Antonino Semensato e Luiz Carlos Aparecido Dias da Silva.
Para doar é simples, basta agendar o dia e horário no site. O Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.
O plasma é usado para tratar pacientes que lutam contra o coronavírus. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a doença no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais