Cotidiano

Adolescente que morreu após confronto com a polícia em Umuarama era morador de Altônia

A Polícia Civil identificou o jovem que morreu na tarde desta quarta-feira (24), após um confronto armado com equipes da Polícia Militar (PM) na rodovia PR-323, próximo à entrada da cidade. Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador de Altônia. Não é permitido divulgar o nome, por se tratar de menor de 18 anos.

De acordo com a PM, o confronto teve início após o rapaz fugir da abordagem policial em uma picape Fiat Strada branca que tinha alerta de roubo na última segunda-feira (22), em Mandaguaçu. A informação de que o veículo possivelmente passaria por Umuarama foi repassada pelo 4ª Batalhão de Polícia Militar, em Maringá, que presumiu que o automóvel seria usado para transporte de contrabandos no Paraguai.

Um cerco foi montado na PR-323 em Lovat, onde o condutor do automóvel ignorou a ordem de parada e deu início a uma perseguição policial em alta velocidade, que teve fim quando o jovem entrou com com veículo em um matagal próximo à entrada de Umuarama.

Durante a tentativa de fuga a pé, ele teria realizado disparos de revólver calibre 38 em direção aos policiais, que se defenderam alvejando o suspeito, que morreu durante o confronto.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, porém somente constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

Redação

Recent Posts

Motorista morre em grave acidente entre carro e caminhão na PR-239

Um homem de 31 anos morreu após um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão…

16 minutos ago

PM atende denúncia de maus-tratos a cachorro debilitado em Francisco Alves

Mulher foi levada à delegacia após denúncia de maus-tratos a cachorro em Francisco Alves. Animal…

27 minutos ago

Idoso morre após atropelamento em estrada rural de Francisco Alves

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…

39 minutos ago

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

10 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

11 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais