Paraná

Amerios emite nota orientando prefeitos a acompanharem novo decreto de Umuarama

O prefeito de Icaraíma, Marcos Alex de Oliveira, presidente da Amerios assina nota de orientação divulgada aos prefeitos que compõe a associação, relacionada com ações de combate à disseminação do coronavírus. O documento foi divulgado na noite de quarta-feira (2) e foi elaborado após assembleia geral extraordinária da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) que ocorreu na manhã de ontem em Umuarama.

A orientação é para que os municípios acompanhem o novo decreto de Umuarama (nº 150/2021) que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (7). “Porém se for necessário complementem com situações pontuais e peculiaridades locais como, por exemplo, proibição das feiras em espaços públicos e privados, esportes coletivos em campos e quadras privadas ou públicas, entre outros”, orienta a nota oficial.

Marcos Alex também solicita que os prefeitos intensifiquem ainda mais a fiscalização, principalmente com aglomeração de pessoas em locais particulares, com possíveis festas ou confraternizações que não atendam ao disposto no respectivo decreto e caso seja necessário aplicar multas.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

24 minutos ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

1 hora ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

2 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

2 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

2 horas ago

Jovem denuncia ex por invadir casa, fazer ameaças e causar ferimentos em Altônia

Um jovem de 24 anos denunciou a ex-companheira, de 22 anos, por invadir sua residência,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais