Fotos: Assessoria PMU
O antigo – e extinto – Centro Poliesportivo, está sendo transformado em um dos espaços mais ecologicamente interessantes de Umuarama com a criação do Parque dos Ipês.
E o prefeito Hermes Pimentel participou nesta terça-feira (23) de uma ação especial em que mais 220 mudas de ipês amarelos foram plantadas em homenagem ao Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em 18 de agosto.
O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária, a Adita. O plantio dos ipês foi realizado por alunos do 5° ano das escolas municipais Sebastião de Matos e São Cristóvão.
“Nada mais significativo que garantir um futuro melhor para as novas gerações que plantar árvores. Me lembro que quando estava nessa mesma série, a 27 anos atrás, plantei uma sibipiruna no Colégio Bento Mossurunga. Outro dia passei por lá e fiquei muito emocionado. Quero que vocês lembrem com carinho desse dia, daqui a 27 anos. Aqui poderemos ter um futuro prefeito, médicos, vereadores, advogados, engenheiros, enfim, esses ipês vão estar lindos e floridos e vocês vão ter orgulho por ter contribuído com isso”, disse Pimentel.
Umuarama segue sendo referência e destaque como uma das cidades mais arborizadas do Paraná e do Brasil. “Neste Dia Nacional do Campo Limpo de 2022, celebraremos juntos essa promoção da sustentabilidade. Agricultores, fabricantes, distribuidores e agentes do poder público celebram os resultados do Sistema Campo Limpo que Umuarama realiza e é referência por meio da Adita e o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias)”, disse Waldir Baccarin, diretor da Adita em Umuarama.
Ele acrescentou que na Adita é “onde a prática da operação de logística reversa das embalagens vazias dos seus produtos e assegura sua correta destinação. E é com muita alegria que revertemos esses bons resultados em forma de plantio de 220 árvores”, pontuou.
Já o secretário municipal de Meio Ambiente destacou que pela ação do Sistema Campo Limpo, cerca de 94% das embalagens plásticas primárias (que entram em contato direto com o produto) e 80% do total das embalagens de produtos comercializados anualmente recebem a correta destinação pós-consumo.
“Nenhum país do mundo registra uma cobertura tão ampla. Na França, que tem o segundo melhor desempenho, a destinação não passa de 77%, seguida do Canadá, com 73%. E em Umuarama é muito importante saber que temos a Adita como parceira nesse programa”, afirmou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais