Foto de arquivo: Danilo Martins/OBemdito
Os umuaramenses devem enfrentar mais uma manhã gelada neste sábado (20). A previsão do instituto de meteorologia Simepar indica que a mínima deve chegar a 7ºC entre as 6h e 8h. A temperatura máxima estimada é de 19ºC.
Nesta sexta-feira (19) a Capital da Amizade teve temperatura na casa dos 4,6ºC por volta das 7h. No mesmo horário, a sensação térmica chegou aos 2ºC. De acordo com o Simepar, a temperatura máxima hoje foi de 15,3ºC, com sensação térmica de 15ºC às 16h.
O instituto de meteorologia divulgou que por conta da incursão de um ar frio de origem polar, o frio mais intenso ainda persiste no Paraná. Com isto, há previsão para formação de geadas no estado.
O meteorologista Reinaldo Olmar Kneib informa que “o estabelecimento da intensa massa de ar frio e seco sobre o estado do Paraná manteve o predomínio do sol [nesta sexta-feira], porém as temperaturas ao longo do dia continuaram bastante baixas e os índices de umidade relativa do ar tiveram uma queda acentuada com exceção do Norte Pioneiro e Litoral Norte, na divisa com São Paulo”.
Para sábado, o Simepar prevê que o tempo se mantém estável e com o frio ainda rigoroso sobre o Estado, especialmente entre a madrugada e o amanhecer. Com isso, segue a expectativa para ocorrência de geadas em diversos setores. No leste/litoral, a nebulosidade também deve se manter bastante concentrada, em função do transporte de umidade do oceano para o continente.
Abaixo a imagem que mostra onde deve ocorrer geada neste sábado:
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais