Paraná

Temporal causa queda de energia e afeta abastecimento de água em cidades da região

Várias cidades da região de Umuarama estão com o abastecimento de água afetado devido ao temporal registrado na madrugada e manhã desta quinta-feira (18). A Sanepar divulgou avisos sobre a interrupção do serviço, de forma emergencial, em alguns municípios. Confira:

ALTO PIQUIRI E DISTRITOS

A Sanepar informa que, devido à falta de energia em unidades dos sistemas produtor e distribuidor, após temporal, Alto Piquiri pode ficar sem água nesta quinta-feira (18), especialmente as regiões mais altas da cidade. Ainda não há previsão de retomar a produção de água.

A mesma situação afeta o abastecimento nos Distrito Paulistânia e Mirante do Piquiri. Ainda não há previsão de restabelecimento da energia, e a Sanepar está disponibilizando caminhão-pipa para atendimento das localidades afetadas.

BRASILÂNDIA DO SUL

A falta de energia em unidades dos sistemas produtor e distribuidor de água, após temporal em Brasilândia do Sul, afeta o abastecimento na cidade nesta quinta, podendo haver falta de água ou baixa pressão na rede. Ainda não há previsão de restabelecimento da energia.

CAFEZAL DO SUL

Também houve registro de falta de energia em unidades dos sistemas produtor e distribuidor de água após temporal em Cafezal do Sul. Com isso, o abastecimento está afetado no Distrito de Jangada. Ainda não há previsão de restabelecimento da energia.

GUAPOREMA

A Sanepar informa que os dois poços do sistema de água em Guaporema estavam sem energia elétrica, o que afeta o abastecimento na cidade. A previsão era de que a energia fosse restabelecida às 14 horas, e a normalização do abastecimento ocorra por volta as 18 horas.

ORIENTAÇÕES

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(OBemdito, com Assessoria Sanepar)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

4 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

5 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

5 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

6 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

6 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais