Cotidiano

Após fuga e perseguição, PRF intercepta agrotóxicos que viriam para Umuarama

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça-feira (1º), em Terra Roxa, cerca de 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu após o condutor de um automóvel desobedecer ordem de parada e fugir pela BR-272.

Por volta das 19h, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um GM/Vectra. O homem não parou e fugiu em alta velocidade, muito acima da permitida para a via, que é de 80 km/h.

Após entrar no perímetro urbano da cidade, ainda em alta velocidade, acessou uma estrada rural onde quase atropelou um pedestre, invadiu uma plantação e veio a derrubar uma cerca em uma propriedade privada. Finalmente, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido e preso pela equipe policial.

Dentro do veículo havia 100 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai, das marcas Timerol e Solar, que o homem disse que levaria de Guaíra para Umuarama.

Preso pelos crimes de contrabando; desobediência; trafegar com velocidade incompatível com a segurança; produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente e por dirigir sem CNH, gerando perigo de dano; ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

(Assessoria PRF)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais